Outgoing students

Listas das colocações provisórias (ano lectivo 2016/2017)

As presentes colocações são provisórias até ao momento em que se verifique que o candidato reuniu as condições de elegibilidade descritas como pré-requisitos no formulário de candidatura. Nos finais de Julho, serão publicadas online as listas das colocações definitivas com a indicação da atribuição, ou não, das bolsas ERASMUS+.

Para dar início ao processo ERASMUS+, o candidato, deverá confirmar a vaga que lhe foi atribuída, até ao dia 31 de Março de 2017, através do preenchimento do formulário infra e do envio do recibo de pagamento da caução, no formato PDF, no valor de 40,00 €, o qual deverá ser efectuado presencialmente na Tesouraria da Universidade.

Listas provisórias:

Submit
* Required
Calendarização da formalização do processo Erasmus+

23.03.2017 a 31.03.2017 – Confirmação da vaga atribuída.

03.04.2017 a 07.04.2017 – Envio das nomeações oficiais para as Universidades parceiras de destino pelo Gabinete de Mobilidade Internacional.

10.04.2017 a 28.04.2017 - Preenchimento da tabela de equivalências pelo candidato junto do Coordenador ERASMUS ou do Professor delegado responsável para o efeito para a elaboração do Contrato de Estudos (vide tabela de equivalências infra).

O Contrato de Estudos ou Learning Agreement, é o documento que estabelece o plano de estudos a realizar pelo aluno na universidade parceira, durante o período de mobilidade e que garante o reconhecimento académico das unidades curriculares propostas pela universidade de origem, desde que concluídas com sucesso. A elaboração do Contrato de Estudos é da responsabilidade do Gabinete de Mobilidade Internacional, após a apresentação da tabela de equivalências (infra) pelo candidato. Para o preenchimento da tabela o candidato deverá solicitar uma reunião com o Coordenador ERASMUS ou com o Professor delegado responsável para o efeito, de acordo com os contactos abaixo indicados:

Faculdade de Arquitectura e Artes

  1. Licenciatura em  Arquitectura (mestrado integrado)
    Prof. Doutor Arqt. Joaquim José Ferrão de Oliveira Braizinha

Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa

  1. Licenciatura em Economia
  2. Licenciatura em Engenharia informática
  3. Licenciatura em Gestão de empresa
  4. Licenciatura em Gestão das organizações desportivas
  5. Licenciatura em Marketing
  6. Prof.ª Doutora Maria Manuela Marques Faia Correia

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

  1. Licenciatura em  Jazz e música moderna
    Prof. Doutor Ricardo Nuno Futre Pinheiro
  2. Licenciatura em Motricidade humana
    Prof. Doutor Pedro Augusto Cordeiro Sarmento
  3. Licenciatura em  Relações internacionais
    Prof. Doutor João Paulo Santos de Castro Fernandes

Faculdade de Direito

  1. Prof.ª Doutora Maria Eduarda de Almeida Azevedo

02.05.2017 a 30.05.2017 – Elaboração do Contrato de Estudos do candidato pelo Gabinete de Mobilidade Internacional.

03.07.2017 a 28.07.2017 – Confirmação da situação académica do candidato e atribuição das bolsas ERASMUS+. Elaboração do Contrato ERASMUS+ pelo Gabinete de Mobilidade Internacional.

31.07.2017 a 04.08.2017 – Levantamento obrigatório dos documentos no Gabinete de Mobilidade Internacional, antes do início da mobilidade.

Download da tabela de equivalências

 TítuloTamanho
* Tabela de equivalências623,50 KB

Para um correcto preenchimento da tabela, o candidato deverá consultar a informação disponível no site da universidade parceira de modo a cumprir com os seguintes requisitos: 

  • Correspondência aproximada dos conteúdos programáticos das unidades curriculares a que o aluno se inscreverá no ano lectivo 2017/2018 na Universidade Lusíada e os das unidades curriculares a que se propõe frequentar na universidade de acolhimento;
  • Correspondência directa do número de créditos ECTS das unidades curriculares;
  • Número total de horas leccionadas por unidade curricular/semestre.

O documento deverá ser assinado pelos intervenientes (coordenador Erasmus e candidato), datado e submetido ao Gabinete de Mobilidade Internacional, apenas por esta via, entre 10.04.2017 e 28.04.2017.

Upload da tabela de equivalências

Submit
* Required